Home Category Table Show de virada!
Show de virada! PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Thiago Gonzalez   

A cada semana encontramos ‘talentos’ em todos os segmentos que tem lindas estórias de vida a serem contadas! E quem vem a tona agora é a banda bw com o que o Pop Reggae tem de melhor.{gallery}bw{/gallery}

“Nossa estória não começou muito diferente da maioria das bandas formadas nos ‘fundos’ dos quintais ou nas rodas de amigos. Começamos por brincadeira e para descontrair os ambientes que freqüentávamos, assim aproveitamos o grande momento da geração do acústico, onde a percussão se tornou a grande estrela de qualquer som. Assim formamos a nossa primeira Banda a ‘Atitude Proibida’ e começamos a lutar pelo nosso sonho, o de levar nossas músicas para qualquer lugar! Logo no início enfrentamos o desânimo de um dos integrantes, que abandonou a banda nos deixando sem notícias até hoje. Foi difícil, mas dentro da minha sala de colegial encontrei como que por acaso a ‘peça’ que estava faltando e que tinha interrompido nossos sonhos por um período. A banda que continuou com o mesmo nome e também com sua primeira formação em número e instrumentos, eu Gabriel Cabral Florentino, 18 (Violão); Eduardo Cândido Duarte, 17 (Cájon) e César Augusto Zocante de Souza, 18 (Violão). Fiz aulas de violão, particulares, sempre gostei de música assim como minha mãe e meu pai, o Eduardo pegou gosto pelas ‘batidas’ musicais durante o tempo que aprendeu a tocar bateria no Projeto Guri Pólo Santo Expedito e o César o último a entrar veio trazido pelas asas de um anjo. É um autodidata, aprendeu sozinho a tocar e a tirar emoção do violão.
Reascendemos para a música e começamos a tocar em churrascos, festas particulares e em shows oferecidos pela Administração, onde éramos recebidos pelos profissionais com muito respeito e valorização do nosso repertório.
Não é um meio muito fácil, não saíamos do lugar. Tínhamos o apoio de nossas famílias, amigos, população, mas nada do apoio profissional. No dia 31 de dezembro de 2007, durante o primeiro ano da Campanha Natal Iluminado, nos apresentamos na abertura do Show da Virada, e na platéia para nossa surpresa, além de todo carinho das pessoas que sempre acompanhavam o nosso trabalho, estava uma pessoa muito especial, o ‘Espiga’.
Ela já sabia do nosso trabalho, eu havia pedido ao meu Tio Cláudio que falasse da nossa banda e dos nossos sonhos, mas devido a algumas desilusões como empresário do meio, até o momento não havia nos dado nenhuma resposta. Quando ele ouviu pela primeira vez a nossa primeira música de trabalho ‘Água de Coco’ e sentiu o nosso estilo, ele nos procurou e estendeu a possibilidade de uma reunião. Assim surgiu a Banda bw acústico. A mudança do nome foi idéia do Espiga, que achou o antigo grande demais e fácil de cair no esquecimento. A busca pelo novo título da banda foi um capítulo a parte, muitas pessoas se envolveram, desde amigos, familiares e grandes nomes como Jad e Jefferson, nossos grandes amigos e incentivadores. Em um dia cheio de inspiração, encontrei na própria banda algo que gostaríamos de levar para o nosso público, o de dizer não ao preconceito. bw são as iniciais das palavras black (preto) e white (branco) que estão enraizadas em nosso estilo, como vocês já devem ter notado! E taí, o nome pegou, o Espiga se tornou nosso empresário, depois de longos dias de estúdio, fotos e maquiagens!! Nossa música de trabalho chama-se SER ANJO, e é uma composição nossa, escrita no êxtase do mais puro dos sentimentos, o amor. Assim...no fundo dos seus olhos o futuro eu posso ver, e na paz do seu sorriso uma razão para viver..., e sabe como fazemos a maioria das nossas músicas, nosso CD  tem 14 faixas todas composições nossas e registradas na Pearl Music, na sala de aula; fazemos músicas ao invés de estudar, claro, tudo com muito bom senso, somos ótimos alunos na faculdade!
Vou contar um segredo, devo muito das nossas composições aos amores do César, ele quando ama fica iluminado, a música Oitava Maravilha (sentir o calor do sol e ver o brilho do luar, batendo as asas contra o vento sem destino para chegar...) foi inspirada em uma menina que ele nunca sequer beijou, mas amou com muita intensidade. E o Eduardo nosso caçulinha traz um ar ‘sapeca’ com suas molecagens e alegria as nossas  canções. Brigamos às vezes, mas de uma maneira saudável, onde um cobra do outro pelo bem do nosso sonho.
Ainda não caiu nossa ficha, a única coisa que sabemos é que DEUS abriu uma porta da qual lutaremos para que permaneça ‘bem’ aberta!
Gostaríamos de aproveitar o espaço para agradecer em primeiro lugar a Deus, nossos familiares e amigos que foram fundamentais nessa fase de estruturação e base da banda, ao nosso empresário Espiga; ele é o cara, ao João irmão do César que nos acompanha em todos os shows sempre nos ajudando no que é preciso, ao Estúdio Luz Própria que fez todas as nossas fotos de trabalho, aos Irmãos Braga – os fotógrafos, a Empresa KATMANDU que fez toda a edição e produção do encarte para o CD, a loja Kawai em Salto, que fornece todo o nosso figurino e a todos que direta e indiretamente apoiaram e acreditaram assim como nós em nosso sonho, VALEU!

Bom, não faltam motivos de orgulho para nosso município. A cada semana encontramos ‘talentos’ em todos os segmentos que tem lindas estórias de vida a serem contadas! E quem quiser saber mais sobre a bw é só entrar no site www.bwacustico.com.br e curtir o que o Pop Reggae tem de melhor! ALOHA!


 

 
Copyright © 2018 santoexpedito.com - O site do Santo Expedito!. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.
 

AGENDA

 NOVENA DAS ROSAS DE SANTA TEREZINHA

Todo mês, Pe. Umberto da Paróquia de Santo Expedito realiza a Novena das Rosas de Santa Terezinha, às 19:30 h., dando início no dia 9, com missa de encerramento no dia 17, e entrega das Rosas. Participe, mais informações pelo telefone.
(18) 3267-7188

 MOMENTO DO DEVOTO

De terça feira à domingo às 10:00 h. da manhã,  Pe. Umberto tem o momento com o devoto, com Bençãos individuais e de objetos religiosos para os Romeiros.

HORÁRIO DAS MISSAS PARÓQUIA DA CIDADE DE SANTO EXPEDITO

TERÇA A SEXTA-FEIRA
19:30 h.
SÁBADOS
20:00 h.
DOMINGOS 
10:00 h.
Mais informações pelo telefone (18) 3267-7188