Home Category Table “Nem só de pão vive o homem, mas de toda sua palavra”
“Nem só de pão vive o homem, mas de toda sua palavra” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Thiago Gonzalez   
Uma Alagoana ‘arretada’, cheia de vida e com muitas estórias para contar, traz um diferencial a cidade e usa verduras organicas como fonte de renda extra. {gallery}verdura{/gallery } Maria Pedro dos Santos, 49, é casada, mãe de 6 filhos e avó de 10 netos. Conta nos dedos com medo de esquecer algum!
Chegou a Santo Expedito ainda criança, já não se lembra mais com qual idade. O que o tempo não apagou foram às lembranças daquela época. “Me lembro de que ainda pequena, colhia agrião da horta de meu pai para vender pela cidade, pois com o dinheiro comprava roupas e sapato que meu pai não podia me dar”.

Desta época, Maria não é apenas lembranças, herdou dos pais a força pela luta diária para sobreviver. Quando se casou costurava para fora e fala com brilho nos olhos das belas peças que confeccionava. “Já costurei muito, e não eram só roupinhas não. Costurava roupas de casamento no civil, gastei máquinas e máquinas trabalhando”.

Sem contar a horta que serve tanto para as despesas domésticas quanto para ganhar um dinheirinho extra. “Sempre tive minha horta e cuido dela com muito carinho, tenho verduras sempre fresquinhas”.

Quando a costura já não lhe rendia mais prazer, pedi a Deus para que lhe mostrasse outro caminho, pois estava cansada e o corpo já não a ajudava mais. “Senhor, queria que me mostrasse outro caminho, outro meio de vida”.

Sem muito tardar, Maria recebeu a resposta, e aproveitando os benefícios que o Turismo Religioso proporciona ao município, resolvei montar uma barraquinha.

Sua primeira tentativa, não deu muito certo. “Montei uma banca na Praça Central para vender calcinhas, fiquei das 6h às 18h e não vendi uma única peça”.

Com sangue nordestino nas veias, não pensou em desistir, resolveu partir para o ramo da alimentação. “Comprei uma estrutura de ferro, e durante 1 ano fui me adequando para trabalhar com pastéis. Com muito sacrifício e fé em Deus consegui. Um dia conversando com a Celi, fui incentivada por ela a comprar uma churrasqueira para vender espetinhos, e lá fui eu com minha família para a rua mais uma vez. Naquela noite ao chegar na barraca e arrumar minhas coisas, peguei minha Bíblia e com muita fé pedi a Deus que me mostrasse algo que precisava ler. Me concentrei e a abri, para minha surpresa só havia nos textos bíblicos multidões de pessoas. Naquele instante tive a certeza do sucesso da minha barraca”.

Maria fala com orgulho de sua clientela e do carinho que mantém seu novo negócio a mais ou menos 6 anos, fora a ajuda da família – do genro Nivaldo, das filhas Isabel e Adriana, da Rosa, do Zé Trole, do neto Douglas e de outros que a ajudam indiretamente.

“Não penso em parar, trabalho nos dias 19 de cada mês e aos sábados. Sou tratada com muito carinho pelos meus clientes, ganho até presentes! Santo Expedito tem hoje várias oportunidades de geração de renda, o que falta são pessoas com mangas arregaçadas para enfrentar desafios. Não é nada fácil, mas com fé e apoio venci, não tenho o que reclamar”.

Segundo Maria muita coisa mudou, principalmente a forma de acolher os visitantes. Mais estruturado, o município conta com o apoio do Poder Público que é um dos grandes incentivadores do Turismo Religioso e com a esperança de seu povo. “Temos que continuar acreditando em nossa cidade para contribuir com o seu crescimento” finalizou.

 

 
Copyright © 2018 santoexpedito.com - O site do Santo Expedito!. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.
 

AGENDA

 NOVENA DAS ROSAS DE SANTA TEREZINHA

Todo mês, Pe. Umberto da Paróquia de Santo Expedito realiza a Novena das Rosas de Santa Terezinha, às 19:30 h., dando início no dia 9, com missa de encerramento no dia 17, e entrega das Rosas. Participe, mais informações pelo telefone.
(18) 3267-7188

 MOMENTO DO DEVOTO

De terça feira à domingo às 10:00 h. da manhã,  Pe. Umberto tem o momento com o devoto, com Bençãos individuais e de objetos religiosos para os Romeiros.

HORÁRIO DAS MISSAS PARÓQUIA DA CIDADE DE SANTO EXPEDITO

TERÇA A SEXTA-FEIRA
19:30 h.
SÁBADOS
20:00 h.
DOMINGOS 
10:00 h.
Mais informações pelo telefone (18) 3267-7188