Home
O CATOLICISMO E A IMPORTANCIA DA BÔDA DE PRATA. PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Mario Gonzalez   

_____A palavra "Bôda" significa comemoração do casamento, referente aos aniversários de vinte e cinco anos de Prata, cinquenta de Ouro, setenta e cinco de Brilhante ou Alabastre, entre outros. 

Enquanto os primeiros anos do casamento são comemorados com troca de presentes e programas a dois, as Bodas Maiores assumem um caráter familiar, veja como é a Bôda de Prata singularmente entre religiosos Católicos , que minuciosamente com alguns detalhes, revive-se a cerimonia nupcial, iniciando uma das etapas, que no Catolicismo exerce primordialmente a união conjugal.

_____Todas merecem comemoração especial, no caso da Bôda de prata a ocasião costuma ser uma festa que conta com a presença dos filhos, netos, se já tiverem, além de parentes e amigos. Pode ser organizada pelo próprio casal ou pelos filhos. Em caso o casal decida por uma cerimonia religiosa, escolhese uma igreja, podendo ser a mesma onde foi celebrado o casamento, caso a data caia no meio de semana, pode ser transferido para o final de semana mais próximo. E as alianças há quem prefira encomendar novas em ouro branco com folhas de Era ( a folha de Era é o símbolo da fidelidade), gravadas ao redor, outra opção seria acrescentar um filete de Platina, Ouro Branco ou Prata nas mesmas que já usa. Feita a lista de convidados e a escolha do tipo de recepção, almoço ou jantar, definidos todos os detalhes, a organização será feita como se fosse um casamento, com direito a entrada na igreja, sómente o casal e o porta alianças, um procedimento religioso simplificado com a benção do pároco ou celebrante, ao sair apenas cumprimentos de familiares e amigos, escolhido o local da festa, a importancia é apenas nos detalhes do bolo, Prata, no de vinte e cinco anos, com velas que o casal deve apagar cercado pelos filhos, champagne servida por um garçom ao casal, dá início ao almoço ou jantar, Na comemoração de bôda o casal não faz lista de presentes, apenas recebe àquilo que os convidados oferecerem.

_____Neste dia 28 de julho de 2009 o casal Roberto Marcos da Silva e Maria José Almeida Silva, comemoraram a Bôda de prata, daquele que com muito amor chegaram a uma das metas, a vinte e cinco anos de união conjugal e dar início a outra fase das suas vidas, dar continuidade àquilo que com muita paciência e sofrimento, com solidez e perseverança, a Bôda de Ouro será mais uma etapa a ser vencida. Às 19:30 h. no sábado 1 de agosto de 2009 foi celebrada uma missa na Igreja Matriz São João Batista da cidade de Pirapozinho-SP, pelo Monsenhor Jesus Pereira dos Anjos com a presença de familiares e amigos, vindos da cidade de Presidente Prudente-SP, ao término da missa o celebrante chama o casal para a benção dos vinte e cinco anos de casamento e a troca das alianças e os cumprimentos de todos ali presentes, logo após, todos se dirigiram para a casa de campo da familia Silva, onde eram aguardados com entusiasmo e alegria, onde o jantar foi servido, por uma equipe do Buffet JR da cidade de Pirapozinho-SP, o casal cortou o bolo e beberam champagne dando início a festa, culminando num animado baile madrugada adentro.

{gallery}maze{/gallery}

 
Copyright © 2017 santoexpedito.com - O site do Santo Expedito!. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.
 

AGENDA

 NOVENA DAS ROSAS DE SANTA TEREZINHA

Todo mês, Pe. Umberto da Paróquia de Santo Expedito realiza a Novena das Rosas de Santa Terezinha, às 19:30 h., dando início no dia 9, com missa de encerramento no dia 17, e entrega das Rosas. Participe, mais informações pelo telefone.
(18) 3267-7188

 MOMENTO DO DEVOTO

De terça feira à domingo às 10:00 h. da manhã,  Pe. Umberto tem o momento com o devoto, com Bençãos individuais e de objetos religiosos para os Romeiros.

HORÁRIO DAS MISSAS PARÓQUIA DA CIDADE DE SANTO EXPEDITO

TERÇA A SEXTA-FEIRA
19:30 h.
SÁBADOS
20:00 h.
DOMINGOS 
10:00 h.
Mais informações pelo telefone (18) 3267-7188