Home
PRIMEIRA MISSA CAMPAL CELEBRADA NO LOCAL DO NOVO SANTUÁRIO PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Mario Gonzalez   

Como era de se esperar, muita gente esteve na cidade de Santo Expedito-SP, neste dia 19 de julho de 2009. Um domingo maravilhoso que desde cedo as pessoas começaram a chegar de várias cidades da região, e até de outros estados, antecipadamente Pe. Umberto, Pároco da cidade, teria anunciado que nesta data seria celebrada missa no local do novo Santuário, e assim o fez.

Com a graça de Deus, e a  intercessão de Santo Expedito, acontece essa maravilha, que dá início a um dos desejos do povo da cidade de Santo Expedito-SP, dos devotos que aqui sempre se fazem presentes as missas todo dia 19 de cada mês, as pessoas que vem a paseio, trazer parentes, amigos, pessoas que realmente querem saber se  vai acontecer algo novo, comerciantes e ambulantes ansiosos para negociarem seus produtos,assim  aconteceu, acima do previsto, a primeira missa no local do novo Santuário, foi celebrada, às 10:00 h. da manhã. A infraestrutura no local ainda é precária, mas com esforços acima do normal as pessoas entenderam que tudo tem um início, mesmo que precário, mas teve, e isso é o que importa, um gigantesco caminhão cedido pela comunidade de Dracena- SP, equipado para realização de eventos católicos, foi o grande altar e palco para que isso acontecesse. A emoção tomou conta do local, foi uma missa muito bonita, cheia de amor e paz, cheia de esperanza, de acontecimentos verdadeiros, foi a missa campal que selou um compromisso. Após a celebração ouve uma procissão do local até a Igreja Matríz, levando a Imagem de Santo Expedito, uma multidão percorreu o trajeto de mais de um kilometro, culminando por volta do meio dia. As longas filas se formaram para visita ao Santo expedito e Sagrado Coração de Jesus, na Igreja Matríz, continuava a chegar muita gente, porque às 15:00 h. já com o palco montado na avenida principal da cidade em frente à praça da Igreja, com a participação do cantor Osmar Veronezi e o coral da cidade de Alvarez Machado-SP, abrilhantaram ainda mais a missa celebrada pelo Bispo Diocesano Benedito Gonçalves dos Santos de Presidente Prudente-SP, onde mais de cinco mil pessoas estavam presentes, para testemunhar um compromisso fiel e verdadeiro, entre o povo e a Igreja Católica, o início simbólico da obra do Santuário de Santo Expedito, o primeiro tijolo, a pedra fundamental, um começo de obra que ficará na história, porque já é real, e já está acontecendo, a obra já começou e não pode parar. Assim foi o dia 19 de julho de 2009, duas missas foram celebradas, e uma só intenção, Fé em Santo Read MoreRead MoreExpedito.

{gallery}19jul{/gallery}Read More

 

 

 
Copyright © 2017 santoexpedito.com - O site do Santo Expedito!. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.
 

AGENDA

 NOVENA DAS ROSAS DE SANTA TEREZINHA

Todo mês, Pe. Umberto da Paróquia de Santo Expedito realiza a Novena das Rosas de Santa Terezinha, às 19:30 h., dando início no dia 9, com missa de encerramento no dia 17, e entrega das Rosas. Participe, mais informações pelo telefone.
(18) 3267-7188

 MOMENTO DO DEVOTO

De terça feira à domingo às 10:00 h. da manhã,  Pe. Umberto tem o momento com o devoto, com Bençãos individuais e de objetos religiosos para os Romeiros.

HORÁRIO DAS MISSAS PARÓQUIA DA CIDADE DE SANTO EXPEDITO

TERÇA A SEXTA-FEIRA
19:30 h.
SÁBADOS
20:00 h.
DOMINGOS 
10:00 h.
Mais informações pelo telefone (18) 3267-7188