Home
MISSA DE ENCERRAMENTO DO ANO PAULINO PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Mario Gonzalez   



A igreja católica comemorou de 28 de junho de 2008 a 29 de junho de 2009,  o ano Paulino, em seu encerramento uma missa foi celebrada na Igreja Matriz de Santo Expedito-SP, às 10:00 h. da manhã deste domingo pelo Pe. Umberto. Um especial Ano Jubilar foi proclamado pelo papa Bento XVI  dedicado a São Paulo, para celebrar os dois mil anos do seu nascimento. O Papa, na homilia em que anunciou este grande acontecimento para a igreja da solenidade dos santos Paulo e Pedro, o apóstolo Paulo de Tarso, cujo nome original era Sha'ul (Saulo) Tarso, c.9-Roma, c.64, é considerado por muitos cristãos como o mais importante discípulo de Jesus, que foi uma grande figura no desenvolvimento do cristianismo.


 Paulo foi um apóstolo diferente dos demais, por ter dado ênfase aos irmãos gentios, pois seu chamado era destinado a eles que estavam espalhados pelo mundo, considerando-se que em sua maioria era de pescadores. Paulo assim como os outros apóstolos, também teria visto Jesus Cristo. Homem culto, e a sua língua materna era o Grego, é provavel que também dominasse o Aramaico. Pedro (século I ac. Betsaida-cerca de 67 dc., Roma) foi um dos doze apóstolos, segundo a Biblia, seu nome original não era pedro, mas Simão, aparece ainda uma variante do seu nome, Simeão, Jesus Cristo mudou seu nome para Kepha, que em Aramaico significa "Pedra" que foi traduzido para o Grego "Petros" e finalmente para o Latim Petrus. A mudança do seu nome por Jesus Cristo ganha importância de acordo com a Igreja Católica, quando Jesus diz: "E eu te declaro: Tu és Kepha e sobre esta Kepha edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão nunca contra ela". Pedro foi o fundador junto com Paulo da Igreja de Roma, (a Santa Sé), sendo-lhe concedido o título de príncipe dos apóstolos e primeiro Papa, Pedro foi o primeiro Bispo de Roma, essa sircunstância é importante, pois daí provém a primazia do Papa sobre toda a Igreja Católica.
 
Copyright © 2017 santoexpedito.com - O site do Santo Expedito!. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.
 

AGENDA

 NOVENA DAS ROSAS DE SANTA TEREZINHA

Todo mês, Pe. Umberto da Paróquia de Santo Expedito realiza a Novena das Rosas de Santa Terezinha, às 19:30 h., dando início no dia 9, com missa de encerramento no dia 17, e entrega das Rosas. Participe, mais informações pelo telefone.
(18) 3267-7188

 MOMENTO DO DEVOTO

De terça feira à domingo às 10:00 h. da manhã,  Pe. Umberto tem o momento com o devoto, com Bençãos individuais e de objetos religiosos para os Romeiros.

HORÁRIO DAS MISSAS PARÓQUIA DA CIDADE DE SANTO EXPEDITO

TERÇA A SEXTA-FEIRA
19:30 h.
SÁBADOS
20:00 h.
DOMINGOS 
10:00 h.
Mais informações pelo telefone (18) 3267-7188