Home Category Table De geração em geração
De geração em geração PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Thiago Gonzalez   
Kazumi Suzuki, foi um dos primeiros, Luzia, uma de suas filhas, Por conta do tino para o comércio que herdou do pai, resolveu montar uma loja de roupas, Michelle filha de luzia foi convidada pela mãe para ser sua sócia na loja, fortalecendo o empreendimento. Três gerações de empreendedores.{gallery}kazumi{/gallery}
Kazumi Suzuki, muitos anos de vivência, foi um dos primeiros a chegar por aqui. Pioneiro, constituiu família, pai de sete filhos, hoje são seis - três mulheres e três homens. Criou todos com o lucro de uma mercearia que ele faz questão de manter até hoje. "Meu avô faz questão de mantê-la até hoje, mesmo com pouca mercadoria. Lúcido, diz que só é para fechar as portas o dia que ele morrer" disse Michelle, uma de suas netas.

Luzia, uma de suas filhas também se casou e formou família em um distrito de Presidente Prudente, Ameliópolis. Por conta do tino para o comércio que herdou do pai, resolveu montar uma loja de roupas, depois de conquistar clientes vendendo de porta em porta.

O destino, que adora inventar, resolveu levar a família para uma temporada no Japão. De volta ao país e a sua cidade natal, novamente trazida pelo destino, Luzia montou sua segunda loja. Reformou o espaço do pai e o dividiu em duas partes. "Minha mãe sempre gostou de comercializar" contou.

Também de volta ao Brasil, Michelle foi convidada pela mãe para ser sua sócia na loja, fortalecendo o empreendimento. "Aceitei na hora. Não sei se por instinto, pois cresci vendo minha mãe vender, ou por compartilhar do mesmo ideal. Na verdade acho que pelos dois, mesmo no Japão, cansada do trabalho repetitivo, ainda arrumava tempo para revender produtos" completou.

Quando cheguei aqui em Santo Expedito encontrei outra cidade, uma cidade que mudou e se desenvolveu sob fortes perspectivas. "O comércio está investindo a cada dia buscando condições para melhor atender, mudando fachadas, ampliando os estoques e apostando na diversificação de produtos como estratégias para ‘prender' o cliente" frisou.

Toda essa mudança, segundo ela, foi provocada pela concorrência que tomou conta do município. "Antes tudo era único, uma única mercearia, uma farmácia, etc., hoje não, a concorrência chegou trazendo novos ares e esperança para quem queria investir. O Turismo abriu uma porta larga capaz de permitir passagem aos sonhos de todos os tamanhos".

Diante dessa nova possibilidade de crescimento, devido ao potencial turístico, Michelle e a mãe vêem investindo mais e mais, antes uma loja de confecção, hoje se tornou uma loja que tem de tudo um pouco. "A procura por produtos diversificados foi aumentando e para suprir a demanda da população resolvemos comprar um pouquinho de tudo, temos roupas, calçados, acessórios, brinquedos, utilidades entre outras coisas. E quando não temos o que o cliente quer, pedimos um prazo e trazemos a encomenda".

Michelle ainda encontrou outro motivo para o crescimento sistemático do município. "As pessoas investiam menos e vendiam por um preço maior, agora fazemos investimentos em maior quantidade e vendemos com um preço menor e com as mesmas facilidades de uma grande cidade. Acho que o município ainda vai ganhar novos empreendimentos, pois as pessoas estão cada vez mais conscientes da grande mudança que vem ganhando força ao longo desses anos, fortalecida no desejo de uma Santo Expedito melhor" finalizou.

 
Copyright © 2018 santoexpedito.com - O site do Santo Expedito!. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.
 

AGENDA

 NOVENA DAS ROSAS DE SANTA TEREZINHA

Todo mês, Pe. Umberto da Paróquia de Santo Expedito realiza a Novena das Rosas de Santa Terezinha, às 19:30 h., dando início no dia 9, com missa de encerramento no dia 17, e entrega das Rosas. Participe, mais informações pelo telefone.
(18) 3267-7188

 MOMENTO DO DEVOTO

De terça feira à domingo às 10:00 h. da manhã,  Pe. Umberto tem o momento com o devoto, com Bençãos individuais e de objetos religiosos para os Romeiros.

HORÁRIO DAS MISSAS PARÓQUIA DA CIDADE DE SANTO EXPEDITO

TERÇA A SEXTA-FEIRA
19:30 h.
SÁBADOS
20:00 h.
DOMINGOS 
10:00 h.
Mais informações pelo telefone (18) 3267-7188