Home Category Table Máquina de sonhos!
Máquina de sonhos! PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Thiago Gonzalez   

De um sonho nasceu o projeto Sol e Lua Presentes, móveis, decoração e artigos religiosos.{gallery}sonhos{/gallery}

Josiane Rodrigues de Oliveira Rezende, 35, e Viviane de Albuquerque Franco, 25, se conheceram através de amigos em comum, a primeira expeditense por todos esses anos, a segunda nasceu aqui, mas mudou para Prudente ainda bebê, retornando aos 18 anos.

Jô, como é chamada pelos amigos, se define como sonhadora. "Sempre que passava por algumas cidades me encantava com as lojas de presentes e decoração e a cada dia que passava alimentava meu sonho pouco a pouco".

Vivi, apaixonada por aromas, pensava em uma perfumaria ou confecção como segunda opção. "Ficamos planejando e avaliando todas as possibilidades durante um ano, chegamos até pensar em outros municípios como opção, mas foi aqui que plantamos nossa sementinha".

As empresárias procuraram por um bom tempo prédios para alugar, e quanto mais o tempo passava mais difícil ficava. "As pessoas estavam investindo na cidade. Umas vindas de fora, como é o caso do empresário ‘Zé Pinheiro', tenho uma admiração enorme por ele que chegou de mansinho, montou a primeira padaria no município, depois o mercado e por último uma loja de móveis. Outros comerciantes antigos da cidade, que aos poucos foram reformando seus comércios e buscando informações sobre como melhorar em empresas especializadas, como o SEBRAE, por exemplo, que é parceiro da administração" completou Josiane.

As duas, depois de muito andar pelo município, observaram que algumas pessoas abriam parte de sua casa e plantavam ali seus sonhos e então resolveram fazer o mesmo, reformaram um quarto da casa de Jô, com a ajuda de um empréstimo feito no Banco do Povo, e começaram ali a realização do sonho.

"Nós tínhamos pessoas do nosso lado que nos apoiavam, porém não acreditavam que daria certo" disse Viviane.

Elas viajaram por capitais como São Paulo e cidades de rota para encontrar os fornecedores que procuravam. "Escolhemos tudo a dedo, como se tudo fosse nosso. Exclusividades que acreditávamos que proporcionaria aos moradores novas opções de compra e com um preço diferenciado, essa era nossa maior preocupação, acabar com o fantasma que ronda a cidade pequena, de que tudo que é vendido aqui tem que ser mais caro" contou Jô.

"Compramos bem, para vendermos bem e levar até nossos clientes um atendimento diferenciado" completou Vivi.

Inauguraram primeira loja em 08 de agosto de 2006, um sábado às 9h.

Tudo ia muito bem, até provarem o gostinho da Avenida Barão do Rio Branco, até então a loja ficava em uma das ruas que atravessavam a mesma. Resolveram em dezembro do mesmo ano, buscar parcerias para montar um espaço onde as pessoas pudessem observar que com bom gosto poderiam mudar partes de suas casas, vivendo em ambientes totalmente personalizados. A idéia foi um sucesso, convidaram a Artista Plástica Deize Redivo  que contribuiu com seus artesanatos, colchas, cortinas, toalhas de banho entre outros, o empresário Zé Pinheiro que doou toda parte de móveis tradicionais e o empresário Piau que encantou os ambientes com toda parte de jardinagem. "As pessoas passavam olhavam e voltavam para conferir de perto. Foi um sucesso" falou Viviane.Assim que a exposição terminou, elas imediatamente começaram a procurar por um ponto na avenida, que estava difícil. "Apareceu uma oportunidade de compra de um imóvel e deu certo, comprei e demos o segundo passo de fortalecimento do nosso sonho" explicou Jô.

No dia 18 de abril deste ano, lá estavam elas, apresentando para o município a 2ª inauguração da Sol e Lua, em um local pra lá de privilegiado.

Com mais espaço, as ‘meninas', quem as conhece fica com essa impressão brincaram bem mais a vontade com cada espaço montado, e a cada peça colocada em seu devido lugar à loja ganhava cores e um ar diferenciado, como nas brincadeiras de pirilim pimpim!

No dia seguinte, dia da festa maior, elas montaram um esquema de atendimento com mais dois funcionários, fora Milena - filha mais nova de Josiane que ainda deu aquela mãozinha! " ;Mesmo assim não foi suficiente, era tanta gente entrando e saindo, a cidade fervia e é impossível descrever aquele momento" disseram.

Sobre o crescimento do município as duas dividem a mesma opinião, de que a cidade hoje é outra com o apoio que a administração pública vem dando ao Turismo e com as parcerias que ela vem firmando, em benefício dos pequenos empresários, com o SEBRAE, por exemplo.

"Ainda há muito que mudar, mas entendemos que isso levará certo tempo o que não podemos, é deixar de acreditar no município e nas pessoas que se preocupam com ele" finalizaram.

Josiane e Viviane contam hoje com uma funcionária que elas definem como ‘a melhor' para desempenhar a função. Franciely foi escolhida também a dedo, por sua capacidade de lidar com as pessoas e o seu carisma natural, qualidades natas, mas aprimoradas no Curso Auxiliar de Guia de Turismo promovido em parceria pelo MEC e Prefeitura Municipal no ano de 200 7.

Quem quiser conhecer a Sol e Lua Presentes, Móveis, Decoração e Artigos Religiosos é só dar uma passadinha na Avenida Barão do Rio Branco n°.... e conferir as novidades que estão à disposição por lá.

 
Copyright © 2018 santoexpedito.com - O site do Santo Expedito!. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.
 

AGENDA

 NOVENA DAS ROSAS DE SANTA TEREZINHA

Todo mês, Pe. Umberto da Paróquia de Santo Expedito realiza a Novena das Rosas de Santa Terezinha, às 19:30 h., dando início no dia 9, com missa de encerramento no dia 17, e entrega das Rosas. Participe, mais informações pelo telefone.
(18) 3267-7188

 MOMENTO DO DEVOTO

De terça feira à domingo às 10:00 h. da manhã,  Pe. Umberto tem o momento com o devoto, com Bençãos individuais e de objetos religiosos para os Romeiros.

HORÁRIO DAS MISSAS PARÓQUIA DA CIDADE DE SANTO EXPEDITO

TERÇA A SEXTA-FEIRA
19:30 h.
SÁBADOS
20:00 h.
DOMINGOS 
10:00 h.
Mais informações pelo telefone (18) 3267-7188