Home Category Table Somos o que acreditamos ser!
Somos o que acreditamos ser! PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Thiago Gonzalez   

Júlio César Ferreira Rangel, 53 anos, natural de São Paulo (capital) está no município a 11 meses, desses, 4 meses dedicados à costura, ramo que atua a aproximadamente 15 anos.{gallery}julio{/gallery}


Seu Júlio veio para cá procurando trabalhar menos, pois é aposentado, e ter mais tempo para o seu lazer preferido, a pesca. Instalou-se em Alfredo Marcondes, cidade vizinha, mas não conseguiu mão-de-obra para começar sua cooperativa de costura, e veio procurar costureiras capacitadas no município.
Hoje 8 costureiras trabalham em casa, montando bolsas para uma empresa que repassa para a Agência de Viagens CVC.
“Aqui funciona como um braço da matriz em São Paulo, a Jamaru Bolsas manda os cortes e nós entregamos as bolsas finalizadas e revisadas. A parte da frente desse modelo que estamos fazendo agora precisa de 6 pessoas (costureiras e ajudantes) para ficar pronta, a parte do meio precisa de 4 pessoas e a parte de trás de mais 6, são várias oportunidades de emprego geradas para o município e com ótimas possibilidades para o ano que vem” disse.
São 5 mil bolsas entregues todo final de mês, e segundo Júlio, as costureiras tem correspondido para o alcance da meta. Elas recebem aproximadamente R$ 350 por 15 dias de trabalho.
“Acho que o município vai se desenvolver muito, graças ao apoio no Turismo Religioso e as parcerias feitas pela administração com o SEBRAE, por exemplo. Cursos, como o que eu participei na última semana, nos direciona para o nosso alvo, nos permite acreditar que somos capazes. Um município só cresce quando a administração firma parcerias assim, quando acredita que capacitar seu povo é a ponte para o desenvolvimento” falou.
Planos para o futuro Seu Júlio tem de sobra, segundo ele, até outubro ele lançará uma coleção própria de bolsas.
“Tenho experiência no ramo, já costurei para grandes empresas confeccionando bolsas de vários modelos em diversos materiais. Aqui conto com profissionais capacitadas, e se houver continuidade nos incentivos e possibilidade de novas parcerias, vamos investir ainda mais, gerando um número maior de empregos e beneficiando mais famílias expeditenses que esperam por oportunidades de trabalho” finalizou.

Quem quiser conhecer o trabalho de Seu Júlio é só procurá-lo na Rua Efrain Costa Ferro n° 41 – Conjunto Habitacional Hélio Ivan Cabral.

 


 

 

 
Copyright © 2018 santoexpedito.com - O site do Santo Expedito!. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.
 

AGENDA

 NOVENA DAS ROSAS DE SANTA TEREZINHA

Todo mês, Pe. Umberto da Paróquia de Santo Expedito realiza a Novena das Rosas de Santa Terezinha, às 19:30 h., dando início no dia 9, com missa de encerramento no dia 17, e entrega das Rosas. Participe, mais informações pelo telefone.
(18) 3267-7188

 MOMENTO DO DEVOTO

De terça feira à domingo às 10:00 h. da manhã,  Pe. Umberto tem o momento com o devoto, com Bençãos individuais e de objetos religiosos para os Romeiros.

HORÁRIO DAS MISSAS PARÓQUIA DA CIDADE DE SANTO EXPEDITO

TERÇA A SEXTA-FEIRA
19:30 h.
SÁBADOS
20:00 h.
DOMINGOS 
10:00 h.
Mais informações pelo telefone (18) 3267-7188