Home Category Table Que tal uma sobremesa hoje?
Que tal uma sobremesa hoje? PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Thiago Gonzalez   

Essa estória é bem gostosa! Tem diversas texturas e sabores, você pode escolher, por exemplo, se o que você vai ler a seguir tem sabor de chocolate ao leite ou chocolate branco, recheio de brigadeiro ou creme com nozes! Epa é melhor pararmos por aqui senão daqui a pouquinho estaremos ‘comendo’ literalmente está notícia.{gallery}bolo{/gallery}

Tudo começou há 17 anos, quando Dona Sueli, 37 anos, resolveu fazer doces e salgados para as festas da família na cidade de Emilianópolis. “Sempre gostei muito de experimentar receitas na cozinha, fui fazendo, buscando novas receitas e maneiras de fazer, com o tempo fui aprimorando e quando vi, já estava entregando encomendas em todos os cantos da cidade”.

Sua vinda para Santo Expedito aconteceu devido ao serviço de seu marido, Jerry é funcionário público municipal e conta com muito orgulho os dotes da esposa. “Ela é muito dedicada, passa horas e horas fazendo e confeitando as encomendas e a maioria delas, pela madrugada. Sinto-me feliz em saber que ela gosta do que faz e que seus produtos estão tendo uma boa aceitação no município”.

Entre as delícias estão bolos, docinhos, pão-de-mel, bombons, bala baiana e salgados em geral, e Sueli garante que já está experimentando novas receitas que com certeza irão agradar o paladar dos expeditenses. “Faço de tudo um pouco, e não penso em me acomodar, estou sempre buscando algo novo, um diferencial que permita a valorização e a aceitação dos meus produtos. Se o cliente pede algo que não tenho, compro os materiais e entrego a encomenda de acordo com o pedido”.

Dona Sueli tem uma visão diferenciada, de empreendedora mesmo, busca em novas alternativas e nos palpites da filha Jéssica, 17 anos, o ‘algo’ a mais de seus produtos.

“Hoje eu conto com o apoio e a ajuda da minha filha, que pegou gosto pelo que faço acompanhando meu trabalho desde pequena. Agora é ela quem me auxilia na cozinha e quem vende os produtos pela cidade”.

Jéssica confirma o que diz a mãe, e aproveita a oportunidade para revelar um segredinho! “Cresci vendo minha mãe trabalhando com doces e salgados, aprendi a admirar seu trabalho e valorizar seu esforço, assim posso dizer hoje que quero participar de seu sonho e dividir com ela o dom de levar até as pessoas um sabor especial”.

Além do apoio do marido e dos filhos, Dona Sueli diz ter encontrado na administração um apoio fundamental. “Trabalhei muito tempo em Emilianópolis, e posso dizer que em apenas um ano como moradora de Santo Expedito recebi muito mais apoio do que todo o tempo que fiquei por lá. Aqui o poder público se preocupa em capacitar os munícipes com cursos em várias áreas, o que possibilita o aprimoramento do dom natural de cada um, além da oportunidade oferecida nos dias 19 de cada mês de um espaço diferenciado e sem custo para que nós possamos expor nossos produtos e divulgar nosso trabalho. Estou muito feliz e motivada, e tenho certeza de que em breve irei realizar o meu sonho e da minha filha de termos nossa casa especializada em delícias para festas e eventos em geral”.

Ah, ainda tem mais uma coisa importante pra contar, além dos bolos inteiros, essas ‘meninas’ fazem porções individuais, que segundo elas fazem com que as pessoas conheçam o produto ficando com o gostinho de quero mais. “Tivemos a idéia de vender porções individuais de bolo primeiro para que a pessoa conheça nosso produto e segundo para despertar nas mesmas o desejo de pedirem mais!”.

Todo o processo é feito com muito carinho e preocupação com a higiene. As porções, por exemplo, são colocadas em embalagens próprias o que facilita o manuseio sem prejudicar o produto e a visibilidade do que se está comprando, ou seja, a pessoa ‘come’ primeiro pelos olhos!

 

Quem quiser provar essas delícias é só procurar por essas ‘meninas com mãos de fadas’ na Rua Rui Barbosa 772 ou pelo telefone 9717 5987, e saborear sem culpas calóricas os prazeres a boa mesa!

 

 
Copyright © 2018 santoexpedito.com - O site do Santo Expedito!. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.
 

AGENDA

 NOVENA DAS ROSAS DE SANTA TEREZINHA

Todo mês, Pe. Umberto da Paróquia de Santo Expedito realiza a Novena das Rosas de Santa Terezinha, às 19:30 h., dando início no dia 9, com missa de encerramento no dia 17, e entrega das Rosas. Participe, mais informações pelo telefone.
(18) 3267-7188

 MOMENTO DO DEVOTO

De terça feira à domingo às 10:00 h. da manhã,  Pe. Umberto tem o momento com o devoto, com Bençãos individuais e de objetos religiosos para os Romeiros.

HORÁRIO DAS MISSAS PARÓQUIA DA CIDADE DE SANTO EXPEDITO

TERÇA A SEXTA-FEIRA
19:30 h.
SÁBADOS
20:00 h.
DOMINGOS 
10:00 h.
Mais informações pelo telefone (18) 3267-7188