Home Category Table De pedra em pedra vou desenhando meu futuro!
De pedra em pedra vou desenhando meu futuro! PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Maristela Coimbra   

Melhor aluna do Curso que formou 20 jovens em Auxiliares de Guia de Turismo, uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal, através do MEC em 2007.{gallery}pedra{/gallery}


Cursou na cidade de Presidente Prudente dois cursos – Auxiliar Administrativo e Operador de Telemarketing. Atuou durante o mês da Festa Maior/08 no COMTUR – Conselho Municipal de Turismo auxiliando na organização do evento.
Hoje sonha com novos ares, ares de quem soube aproveitar as oportunidades que bateram em sua porta. “Precisamos de incentivos e apoio para crescer, dentro de casa da família e fora dela, de parcerias fortes como o SEBRAE, por exemplo. Aprendi no último Workshop que participei como transformar sonhos e idéias em realidade, juntei a fome com a vontade de comer” contou.
“Sempre gostei de coisas diferentes, bordadas. Comprei um chinelo bordado com pedras e miçangas. Uma noite comecei a observá-lo para tentar descobrir como alguém tinha realizado aquele trabalho que tinha despertado minha curiosidade e meu gosto pessoal. No outro dia fui procurar lojas especializadas em peças e chinelos e comecei a bordar” completou.
As primeiras “clientes” foram às amigas, e as mulheres da família que depois de muito incentivá-la ficaram maravilhadas com o trabalho. Os adornos que ela não conseguia aprender sozinha, a Dona de uma das Lojas em que ela compra as peças lhe fornece algumas ‘dicas’ especiais, segundo ela.
“Hoje a realidade do nosso município é outra, ele está crescendo aos olhos de todos, e isso é uma soma do apoio que a administração vem dando, da credibilidade da população que cada vez mais investe em seus próprios negócios, visando o Turismo Religioso como foco principal e dos jovens ‘sonhadores’ que estão mais preocupados com capacitações do que com a inércia de alguns anos atrás” explicou.
Seus produtos “fizeram os pés” das mulheres do município, proporcionaram charme e conforto para as expeditenses, somatizando 15 pares até o final da matéria com outras várias encomendas.
Os modelos são variados e as cores acompanham as tendências, mas com espaços para todos os gostos.
“Faço cada par com muito carinho, coloco em cada pedra bordada um pouquinho do meu trabalho e da personalidade da cliente, deixando assim o trabalho finalizado com a ‘cara’ de cada pessoa” disse ela entusiasmada com o nova possibilidade que vem fazendo à 2 meses.
“As pessoas precisam das outras para crescer, precisam ser valorizadas e capacitadas para viverem com dignidade, sobrevivendo dos frutos de suas próprias mãos. Sonho com algo melhor para mim e minha família. Me chamo Mayara dos Santos Pereira, tenho 18 anos e acredito, assim como muitos,  no potencial da minha cidade” finalizou.
Quem quiser conhecer os chinelos bordados da Mayara é só procurá-la pelas ruas da cidade ou na Chácara Ipê, lote 32 Agrovila – Assaemi.
 
Copyright © 2018 santoexpedito.com - O site do Santo Expedito!. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.
 

AGENDA

 NOVENA DAS ROSAS DE SANTA TEREZINHA

Todo mês, Pe. Umberto da Paróquia de Santo Expedito realiza a Novena das Rosas de Santa Terezinha, às 19:30 h., dando início no dia 9, com missa de encerramento no dia 17, e entrega das Rosas. Participe, mais informações pelo telefone.
(18) 3267-7188

 MOMENTO DO DEVOTO

De terça feira à domingo às 10:00 h. da manhã,  Pe. Umberto tem o momento com o devoto, com Bençãos individuais e de objetos religiosos para os Romeiros.

HORÁRIO DAS MISSAS PARÓQUIA DA CIDADE DE SANTO EXPEDITO

TERÇA A SEXTA-FEIRA
19:30 h.
SÁBADOS
20:00 h.
DOMINGOS 
10:00 h.
Mais informações pelo telefone (18) 3267-7188