Home Santo Expedito-SP Autoridades de Santo Expedito apresentaram roteiro religioso do Circuito Oeste Rios
Autoridades de Santo Expedito apresentaram roteiro religioso do Circuito Oeste Rios PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Thiago Gonzalez   
uma caravana de Presidente Prudente e Santo Expedito, cidade da região, estiveram na sede da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), para apresentar o roteiro religioso do Circuito Oeste Rios, do qual faz parte a cidade de Santo Expedito – e solicitar apoio ao Sebrae-SP e à Faesp.

A comitiva foi recepcionada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP e da Faesp, Fábio de Salles Meirelles, que reforçou a importância da parceria firmada, que busca fomentar o turismo religioso na região, que somente em 19 de abril, dia de Santo Expedito, recebe 50 mil fiéis. “Daremos sempre apoio à comunidade, para ajudá-los a estruturar seus equipamentos e a construir um santuário dedicado ao santo, para bem receber os turistas que vão à cidade”, disse.

O grupo foi formado pelo bispo da Diocese de Presidente Prudente, Dom Benedito Gonçalves, o prefeito de Santo Expedito, Carlos Alberto Florentino Oliveira, o prefeito licenciado de Santo Expedito, Moisés Belotto, e Antônio Francisco Oliveira, representante do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Santo Expedito, além dos diretores do Sebrae-SP, Ricardo Tortorella, superintendente, e Milton Dallari, administrativo e financeiro, e dirigentes da Faesp.

O bispo Dom Benedito Gonçalves ressaltou a importância da manutenção e fortalecimento da fé. “Com essa parceria de hoje, concretizaremos o sonho de melhorar nossa região para receber os milhares de turistas que nos visitam e solidificaremos a fé a Santo Expedito”.

Para Ricardo Tortorella, “o Sebrae-SP possui papel importante no fomento dos pequenos negócios da região, por meio do nosso Escritório de Presidente Prudente, e temos uma rede de parceiros que certamente nos apoiarão nessa ação. O Sebrae-SP está sempre de portas abertas”.

Carlos Alberto Florentino Oliveira, o prefeito licenciado de Santo Expedito, finalizou dizendo que “essa parceria nos deixa enaltecidos, uma vez que o trabalho já realizado pelo Sebrae-SP na região é muito importante”.

Durante a visita o grupo ofereceu ao presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP uma imagem de Santo Expedito.

Santo Expedito
O município de Santo Expedito congrega três mil habitantes e a segunda menor receita do Estado. Destaca-se pelo turismo religioso, que sempre foi intenso, especialmente nas datas próximas ao dia do padroeiro da cidade, comemorado em 19 de abril, quando a cidade chega a receber 50 mil romeiros.

O Sebrae-SP desenvolve desde 2005 o Circuito Oeste Rios, projeto que visa promover a sustentabilidade dos negócios turísticos, culturais e artesanais na região de Presidente Prudente, que parte do extremo oeste do Estado às margens da hidrovia Tietê. “O principal objetivo do projeto é fortalecer a região através do setor de turismo de forma sustentável, promovendo o desenvolvimento e a competitividade do setor”, explica José Carlos Cavalcante, gerente do Sebrae-SP em Presidente Prudente.

Nesse sentido, o Sebrae-SP oferece consultorias para melhoria de gestão e operação dos locais e estabelecimentos turísticos, tornando-os mais atrativos. A entidade também busca apoiar e incentivar a criação de novos produtos turísticos, culturais e artesanais, que valorizem a cultura local e aumentem a oferta turística da região e desenvolva a economia da região.

“O Circuito é importante, pois desenvolve e dá visibilidade ao potencial turístico de cada município, além de criar um laço de união entre eles. Antes, os municípios da região criavam seus atrativos turísticos competindo e concorrendo um com o outro. Através do Circuito, nós unimos esses atrativos”, ressalta Florisvaldo de Melo, gestor do programa do Sebrae-SP em Presidente Prudente.

Atualmente, o Circuito é composto por dez municípios: Presidente Prudente, Presidente Epitácio, Panorama, Paulicéia, Rosana, Teodoro Sampaio, Martinópolis, Santo Expedito, Iepê e Rancharia. Os roteiros turísticos incluem atividades de lazer aquático, pesca, trilhas ecológicas, visitas a museus arqueológicos, igrejas e centros culturais. 

 
Copyright © 2018 santoexpedito.com - O site do Santo Expedito!. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.
 

AGENDA

 NOVENA DAS ROSAS DE SANTA TEREZINHA

Todo mês, Pe. Umberto da Paróquia de Santo Expedito realiza a Novena das Rosas de Santa Terezinha, às 19:30 h., dando início no dia 9, com missa de encerramento no dia 17, e entrega das Rosas. Participe, mais informações pelo telefone.
(18) 3267-7188

 MOMENTO DO DEVOTO

De terça feira à domingo às 10:00 h. da manhã,  Pe. Umberto tem o momento com o devoto, com Bençãos individuais e de objetos religiosos para os Romeiros.

HORÁRIO DAS MISSAS PARÓQUIA DA CIDADE DE SANTO EXPEDITO

TERÇA A SEXTA-FEIRA
19:30 h.
SÁBADOS
20:00 h.
DOMINGOS 
10:00 h.
Mais informações pelo telefone (18) 3267-7188