Home Category Table Tudo na vida precisa de um começo faça o seu!
Tudo na vida precisa de um começo faça o seu! PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Thiago Gonzalez   

O nosso personagem não é expeditense, mas mantêm uma relação estreita com Santo Expedito. Também não é brasileiro nato, mas por opção.{gallery}mario{/gallery}

Mário Rubens Gonzalez, 52, nasceu na Argentina, mas escolheu o nosso país para recomeçar sua vida após fugir de casa aos 14 anos. Não entendi bem os motivos que o levaram à fuga, porém o que não faltam são motivos para contar esta estória!

Em meados de 2000, após receber de um conhecido um santinho de Santo Expedito e ser informado das missas que aconteciam aqui todos os dias 19 de cada mês Gonzalez viu sua vida ser transformada mais uma vez, e de forma definitiva.

“Tive outras mudanças ao longo de minha vida, mas nada se compara com a última. Hoje sou completamente feliz”.

Depois de participarem da primeira missa em família (esposa Maria dos Anjos e filhos Thiago e Matheus) e serem tocados pela fé, o comerciante que possuía uma pequena banca de brinquedos em Presidente Prudente, cidade vizinha, viu sua vida tomar dimensões antes não imaginadas.

“Comecei vir para as missas todos os dias 19 e observei que não havia comerciantes a não ser uma senhora que vendia pães caseiros e uma banca da igreja. Resolvi montar uma banquinha para comercializar artigos religiosos, o que me renderia o dinheiro com as despesas da viagem de Prudente pra cá. Fui surpreendido com os lucros. Depois de mais ou menos 1 ano, aumentei minha banca e vi o movimento dobrar assim como o interesse de outros comerciantes pelo local. Comecei a buscar mercadoria na Capital Paulista e no Paraguai para atender os fiéis e visitantes que procuram a cidade para pedir ou agradecer ações de graças intercedidas pelo Santo das Causas Justas e Urgentes”.

O crescimento da banca de Gonzalez foi o começo da transformação que a fé propiciou a sua vida. Hoje ele mantém também uma papelaria com o nome do Santo, um site que ganhou de seu filho, que está no último ano de Informática, com um domínio que também homenageia o Padroeiro da cidade, um Box no camelódromo e outro nas feiras livres que comercializam artigos religiosos na cidade de Prudente além de seus dois espaços reservados nos dias 19 de cada mês aqui no município.

“Tudo o que conseguimos depois de estarmos aqui pela primeira vez devemos a Santo Expedito, por isso tudo o que fazemos, fazemos em seu nome e do lucro bruto que obtenho com as vendas dos produtos aqui doamos 10% para a construção do Santuário”.

E as estórias não param, a família possuía até 2006 uma Brasília 1980, e com o aumento dos lucros trocaram de carro e fizeram questão de emplacar na cidade e com o número 0019. Gonzalez reconhece o poder da intercessão de Santo Expedito e tenta de várias maneiras devolver um pouco do que recebe fazendo o bem a outras pessoas.

“Além de contribuir com a construção do Santuário eu compro artigos religiosos para que a Igreja possa revender e repasso para a secretaria a preço de custo, sem ganhar nada. Outra coisa, eu ajudo algumas famílias carentes em minha cidade (Prudente) com cestas básicas e outros produtos e faço questão de comprar  mercadorias  aqui para que o comércio local também possa ganhar. Nas missas celebradas nos dias 19 de cada mês eu faço a doação de uma imagem de Santo Expedito de 20 cm para que o Padre possa entregar para quem vem de mais longe ou  ele perceba quem está precisando , e com essas ações vou levando até as outras pessoas o nome do Padroeiro e a força que Ele possui”.

Quando é perguntado sobre as vendas em dias de menor movimento, ou seja, quando o dia 19 cai entre segunda e quinta-feira, o comerciante faz questão de dizer que nunca voltou pra casa sem dinheiro, mesmo pagando todas as despesas ainda lhe sobra lucro. Todas essas possibilidades melhoraram a visão empreendedora de Gonzalez, que comprou uma chácara na entrada da cidade e que futuramente abrigará mais um de seus empreendimentos graças a Santo Expedito.

“Venho todos os meses, isso há 8 anos, e não importo se tem ou não muito movimento, venho para passar o dia com o Santo e minha fé, por isso o que acontecer durante todo o período é vantagem. Tenho muita fé”.

Claro que nem tudo são rosas, Mário conta que as vezes fica chateado com algumas coisas, por exemplo, quando é questionado sobre a demora na construção, quando vê dentro do próprio grupo discordâncias, mesmo que seja normal, o deixam desanimado.

“Fico desanimado com algumas coisas, mas procuro passar pelos obstáculos com muita seriedade, minha fé é inabalável e sou feliz por ser católico. E tem mais, ter fé para mim é passar por transformações é o que procuramos para estarmos bem. Hoje me considero ‘rico’ espiritualmente em todos os sentidos e além de Santo Expedito, ainda conto com uma ajudinha extra de São Bento e Nossa Senhora Aparecida”.

Quem quiser conhecer Gonzalez, basta procurá-lo nos dias 19 durante as missas nos Boxes 11 e 13 da feirinha, em Santo Expedito, no Box 22 Artigos Religiosos, no camelódromo em Presidente Prudente, e em sua Papelaria Santoexpedito.com, na Av. Brasil 400,  entrar em contato pelo site www.santoexpedito.com , e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou pelo telefone (18) 3222 9183.

 

 
Copyright © 2018 santoexpedito.com - O site do Santo Expedito!. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.
 

AGENDA

 NOVENA DAS ROSAS DE SANTA TEREZINHA

Todo mês, Pe. Umberto da Paróquia de Santo Expedito realiza a Novena das Rosas de Santa Terezinha, às 19:30 h., dando início no dia 9, com missa de encerramento no dia 17, e entrega das Rosas. Participe, mais informações pelo telefone.
(18) 3267-7188

 MOMENTO DO DEVOTO

De terça feira à domingo às 10:00 h. da manhã,  Pe. Umberto tem o momento com o devoto, com Bençãos individuais e de objetos religiosos para os Romeiros.

HORÁRIO DAS MISSAS PARÓQUIA DA CIDADE DE SANTO EXPEDITO

TERÇA A SEXTA-FEIRA
19:30 h.
SÁBADOS
20:00 h.
DOMINGOS 
10:00 h.
Mais informações pelo telefone (18) 3267-7188