Home Category Table Dona Carmelita artesã emprendedora
Dona Carmelita artesã emprendedora PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Thiago Gonzalez   

Artesã Carmelita de Oliveira Avelino Silva, 41 anos, Entre os artesanatos que confecciona, encontramos panos de pratos, toalhas, bonecas de panos, tapetes de crochês, colchas de retalhos, potes decorados e as famosas galinhas de porta. {gallery}carmeilta{/gallery}

Dona Carmelita, Dona Carmelita!

Vamos entrar fiquem à vontade, só não reparem que eu estou preparando meu estoque

Assim é a Artesã Carmelita de Oliveira Avelino Silva, 41 anos,
Seu amor por Santo Expedito começou há dois anos, no começo segundo ela, foi uma adaptação difícil, pois veio de uma cidade bem maior, Sumaré-SP. Depois que meu marido aposentou ele resolveu vir para cá, pois ele já havia morado aqui na região e gostava muito daqui. Eu não queria, sabia das dificuldades que iríamos enfrentar, mas aos poucos fui me adaptando e gostando da cidade completou.

Entre os artesanatos que confecciona, encontramos panos de pratos, toalhas, bonecas de panos, tapetes de crochês, colchas de retalhos, potes decorados e as famosas galinhas de porta. Faço de tudo um pouco, aos poucos vou fazendo meu estoque. Surpreendo meus clientes com meus artesanatos, a cada data comemorativa invento algo novo, não paro nunca e sempre cuido de tudo com muita alegria disse.

Para dar conta do recado, Carmelita conta com a ajuda do marido Arnaldo e dos filhos Telma e Wesley, que segundo ela estão sempre dispostos a colaborarem.

Nesses dois anos, a Artesã lembra com muita satisfação dos dois dias 19 de abril em que trabalhou na Festa Maior, com sua barraquinha. Ano passado foi bom, mas esse ano foi abençoado, parecia que eu estava em outra cidade, os 4 dias que foram reservados para gente proporcionou muita coisa boa, entre elas apresentar nosso trabalho com tempo, lucrar mais e um intercâmbio  maravilhoso. Você sabe que eu nem voltei para casa? Dormi em minha barraca todos os dias e só não vendi mais porque não me preparei. Peguei mercadoria de outras pessoas por que não tinha o que vender, meu estoque praticamente acabou no primeiro dia. Por isso já estou me preparando para o ano que vem, tenho certeza que será melhor ainda contou.

Foram aproximadamente 300 peças vendidas e com o lucro além de ajudar no orçamento da casa, Dona Carmelita investiu em materiais e está prestes a começar uma reforma na casa. Preciso fazer um cômodo para expor meu artesanato, já comprei alguns materiais para a obra e logo começaremos, aos poucos vou investindo para atender de maneira correta meus clientes. Vejo que com a organização, o Turismo em nossa cidade vai crescer cada vez mais, por isso não posso parar.

Como se não bastasse o espírito empreendedor, a artesã ainda arruma tempo para ensinar o ofício às outras pessoas, hoje somam 10 o número de mulheres que ganham dinheiro e ajudam em casa com o que aprenderam com ela. Sou feliz com o que faço, por isso quero que as outras pessoas vivam felizes também, se alguém quer aprender eu vou lá e ensino finalizou.

 
Copyright © 2018 santoexpedito.com - O site do Santo Expedito!. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.
 

AGENDA

 NOVENA DAS ROSAS DE SANTA TEREZINHA

Todo mês, Pe. Umberto da Paróquia de Santo Expedito realiza a Novena das Rosas de Santa Terezinha, às 19:30 h., dando início no dia 9, com missa de encerramento no dia 17, e entrega das Rosas. Participe, mais informações pelo telefone.
(18) 3267-7188

 MOMENTO DO DEVOTO

De terça feira à domingo às 10:00 h. da manhã,  Pe. Umberto tem o momento com o devoto, com Bençãos individuais e de objetos religiosos para os Romeiros.

HORÁRIO DAS MISSAS PARÓQUIA DA CIDADE DE SANTO EXPEDITO

TERÇA A SEXTA-FEIRA
19:30 h.
SÁBADOS
20:00 h.
DOMINGOS 
10:00 h.
Mais informações pelo telefone (18) 3267-7188