Home Category Table Pintando e Bordando o “7”
Pintando e Bordando o “7” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
É maravilhoso ver como ela brinca com as cores e colagens. São diversas formas e estilos, atenta sempre ao gosto das encomendas buscando inovar a cada material finalizado.{gallery}pintado_7{/gallery}
Rosângela Barboza Rui Ragacci, 31, pinta e borda há nove anos. Entre seus produtos estão caixas de madeiras, biscuit, bordado vagonite e ponto cruz, lembranças de casamento, aniversário e nascimento e peças em mosaico e os valores variam de R$5 a R$200.
“Amo muito o que faço, por isso cada peça tem um valor único e pessoal, de acordo com a encomenda ou inspiração de momento”.
Rô, como é chamada pelos amigos, chegou à cidade há mais ou menos 3 anos, veio passear e nunca mais voltou.
“Viemos visitar uma primo meu que mora aqui, e como meu pai estava procurando um lugar tranqüilo para morar resolvemos ficar. Gosto muito daqui, a cidade é aconchegante, bem cuidada, perfeita para criar minha filha”.
Depois de se acostumar com a cidade, começou a observar as feiras de artesanatos que aconteciam nos dias 19 e procurou a administração para se informar melhor de como participar.
“Fiquei muito feliz com o movimento, e procurei saber como funcionava. Ao ser informada que os moradores não pagavam taxa, fiquei surpresa, pois poucos municípios agem da mesma forma”.
Assim que começou a expor seus produtos, as encomendas foram aumentando e os moradores foram se encantando com a criatividade da artesã.
“A feira é uma ótima oportunidade de mostrar nossos produtos, permitindo a divulgação do nosso trabalho dentro do município e aos visitantes que passam por aqui nos dias 19 em função do Turismo Religioso que vem sendo abraçado pela Prefeitura Municipal”.
Rosângela está aproveitando bem as oportunidades que o Turismo proporciona, bem como os atrativos do Projeto “Circuito Turístico Oeste Rios” – SEBRAE no qual Santo Expedito  é integrante. Esse final de semana, por exemplo, dias 10,11 e 12 /10, seus produtos estarão no stand do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Santo Expedito, na cidade de Epitácio, outro município do Projeto “Circuito Turístico Oeste Rios”, denominado FEST TUR.
“Precisamos aproveitar todas as oportunidades que nos fazem crescer dentro do que esperamos para nossa vida. Vim de uma cidade grande, da capital, onde é cada um por si, aqui temos uma administração que se preocupa com o povo. Já participei de vários cursos oferecidos pela prefeitura inclusive com os materiais gratuitos. Aqui só não ganha dinheiro quem não quer. Estarei sempre pronta para me unir a esse movimento em prol do desenvolvimento do município e dos moradores”.


Quem quiser conhecer a Rosângela é só procurá-la na Rua Sordelino Dias, 28 no Conjunto Habitacional Maria Lais Martins (Mangue Seco).

Actualizado em Sábado, 17 Janeiro 2009 13:43
 
Copyright © 2018 santoexpedito.com - O site do Santo Expedito!. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.
 

AGENDA

 NOVENA DAS ROSAS DE SANTA TEREZINHA

Todo mês, Pe. Umberto da Paróquia de Santo Expedito realiza a Novena das Rosas de Santa Terezinha, às 19:30 h., dando início no dia 9, com missa de encerramento no dia 17, e entrega das Rosas. Participe, mais informações pelo telefone.
(18) 3267-7188

 MOMENTO DO DEVOTO

De terça feira à domingo às 10:00 h. da manhã,  Pe. Umberto tem o momento com o devoto, com Bençãos individuais e de objetos religiosos para os Romeiros.

HORÁRIO DAS MISSAS PARÓQUIA DA CIDADE DE SANTO EXPEDITO

TERÇA A SEXTA-FEIRA
19:30 h.
SÁBADOS
20:00 h.
DOMINGOS 
10:00 h.
Mais informações pelo telefone (18) 3267-7188