Oração a São Dimas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Thiago Gonzalez   

Ó São Dimas, padroeiro e intercessor junto ao Senhor, com um coração cheio de confiança e de esperança me dirijo a ti. Foste o primeiro santo a saciar-se dos frutos da redenção: "Bebeste, com alegria, nas próprias fontes de salvação". Quando, no alto do Calvário, Jesus sofria o suplício a teu lado e era injuriado pela multidão dos presentes, tiveste a lealdade e a coragem de defendêlo publicamente, declarando-o inocente em contraposição à culpa que prestava sobre nós. Pediste a Ele um gesto de "lembrança" amiga, quando vieste em seu reino. Soubeste unir os teus sofrimentos aos de Cristo e aos de Maria Santíssima, Mãe das Dores. Consideraste a Cruz o triunfo do amor sobre o ódio e o pecado. O Senhor Jesus, te garantiu o prêmio eterno: "Ainda hoje estarás comigo no paraíso". Ó São Dimas, dirijo-me a ti, como pecador confiante, para que me consuzas "com segurança ao trono da misericórdia a fim de conseguir a graça como ajuda oportuna". Amém.

 
Copyright © 2018 santoexpedito.com - O site do Santo Expedito!. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.
 

AGENDA

 NOVENA DAS ROSAS DE SANTA TEREZINHA

Todo mês, Pe. Umberto da Paróquia de Santo Expedito realiza a Novena das Rosas de Santa Terezinha, às 19:30 h., dando início no dia 9, com missa de encerramento no dia 17, e entrega das Rosas. Participe, mais informações pelo telefone.
(18) 3267-7188

 MOMENTO DO DEVOTO

De terça feira à domingo às 10:00 h. da manhã,  Pe. Umberto tem o momento com o devoto, com Bençãos individuais e de objetos religiosos para os Romeiros.

HORÁRIO DAS MISSAS PARÓQUIA DA CIDADE DE SANTO EXPEDITO

TERÇA A SEXTA-FEIRA
19:30 h.
SÁBADOS
20:00 h.
DOMINGOS 
10:00 h.
Mais informações pelo telefone (18) 3267-7188